Governo Federal visita Centro de Convivência dos Jogos Escolares Brasileiros

Carlos Eloy, 02 de Novembro, 2023 - Atualizado em 02 de Novembro, 2023


Foto: CBDE

 

 

Brasília, 01 de novembro de 2023 - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, o sergipano Márcio Macêdo, visitou, nesta quarta-feira (01/11), as instalações do Centro de Convivência dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília. Ao lado do presidente do Comitê Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, seu conterrâneo que fez questão de recepcioná-lo, o ministro interagiu com a criançada e ainda arriscou embaixadinhas e arremessos na cesta de basquete.

"É muito gratificante ver a alegria e a determinação dessas crianças. O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e promoção da saúde", disse Márcio Macêdo.

O Centro de Convivência dos JEBs é um espaço destinado a receber atletas, técnicos, árbitros e dirigentes dos Jogos Escolares Brasileiros. O local conta com alojamentos, refeitório, quadras esportivas, salas de aula e espaços de lazer. 

"O governo federal é parceiro da CBDE e segue conosco trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do desporto escolar brasileiro", afirmou Hora.

Os JEBs 2023 estão em andamento em Brasília e reúnem cerca de 10 mil atletas de todo o país. A competição segue até o dia 12 de novembro.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc