Sergipano Ricardo Resende eleito vice-presidente da União Pan-Americana de Ginástica

Carlos Eloy, 05 de Novembro, 2023 - Atualizado em 05 de Novembro, 2023

 

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Durante a assembleia realizada no último dia dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, o diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), Ricardo Resende, conquistou um cargo de destaque na gestão internacional da modalidade. Ele foi eleito vice-presidente da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG).

Ricardo Resende tem se destacado na gestão da ginástica no Brasil, que viveu um ano notável, com resultados expressivos em várias modalidades. A ginástica brasileira, incluindo a artística, rítmica e de trampolim, contribuiu para o recorde de medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Chile.

Ricardo Resende comentou sobre o crescimento da ginástica brasileira, tanto no aspecto competitivo quanto na gestão. Ele destacou a organização e estrutura da Confederação Brasileira de Ginástica, que serve de referência para o continente americano. Como vice-presidente da UPAG, ele planeja contribuir para o desenvolvimento da ginástica em outros países das Américas.

Além disso, Ricardo Resende, que também é vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Ginástica, desempenhou um papel importante na viabilização de competições no Brasil, incluindo os Campeonatos Sul-Americanos de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica (Age Group e Juvenil) e de Ginástica Aeróbica (Age Group e Juvenil), além da Copa Sul-Americana Aeróbica Adulta.

Na mesma assembleia, outros brasileiros foram eleitos para comitês técnicos de várias modalidades da ginástica, fortalecendo ainda mais a presença do país no cenário internacional da ginástica.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc