UNINASSAU PE e FUCE brilham no pódio do Troféu Eficiência

Cinco federações universitários estaduais e sete instituições de ensino superior do nordeste, – sendo duas federais – se destacaram no ranking deste ano

Carlos Eloy, 17 de Novembro, 2023 - Atualizado em 17 de Novembro, 2023

 

 

Anualmente, a CBDU realiza a premiação do Troféu Eficiência, que se divide em duas categorias – Professor Luizão, para as instituições de ensino superior, e Felipe Luna, para as federações universitárias estaduais. A premiação funciona através da soma de pontos destas entidades com base no resultado da classificação nos eventos realizados pela CBDU, além do número de participação nestes eventos.

O resultado é divulgado sempre no final do ano, quando se encerra todo o calendário esportivo da CBDU. A premiação oficial acontece no ano seguinte, no evento Melhores do Ano, que será realizada em março de 2024.

Ao longo dos anos, universidades públicas e particulares e federações do nordeste tem se destacado e se mantido no pódio da premiação, desbancando a outras instituições que sempre estiveram na hegemonia.

Há alguns anos, a Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), compõe a lista das 10 melhores federações universitárias estaduais, ficando em segunda colocada em 2022 e vencendo a categoria em 2019, 2021 e 2023.

Para presidente da federação, Edson Bolivar, o apoio constante às competições organizadas pela CBDU é o que tem feito a diferença no desempenho da FUCE, que obteve 2078 pontos neste ano.

“A FUCE trabalha para que as IES sempre consigam estar presentes nestes eventos. Realizamos seletivas estaduais para todos os eventos nacionais. Com isso, nossas equipes saem do nosso estado preparadas para a competição. Temos uma concorrência interna muito grande. As IES dão bolsas de estudos e investem bastante nestes alunos e é por isso que temos nossas IES no pódio”.

A UNINASSAU tem fomentado a participação de atletas universitários através de diversos meios de incentivo à prática esportiva e programas de bolsas de estudo. Por meio do Grupo Ser Educacional, no qual a UNINASSAU faz parte, são oferecidas bolsas que variam de 50% até 100%. Todos os anos, a UNINASSAU promove seletivas com o objetivo conquistar novos atletas para compor diversas equipes e modalidades oferecidas na instituição.

Segundo Hermógenes Brasil, coordenador geral de Esportes da UNINASSAU, o sucesso no desporto universitário é reflexo do investimento e dedicação ao segmento, que consolidaram a posição da instituição na liderança do esporte universitário nos últimos três anos.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados nos últimos três anos. O reconhecimento por meio de premiações não apenas valida nossos esforços, mas também eleva o prestígio de nossa instituição. Essa visibilidade não só fortalece nossa posição como referência no esporte universitário, mas também abre portas para mais oportunidades e recursos, contribuindo para o contínuo crescimento e desenvolvimento das modalidades esportivas que oferecemos e também no sucesso profissional dos nossos atletas”.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc