Prestação de contas da CBDU é aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte por unanimidade

Carlos Eloy, 10 de Dezembro, 2023

Foto: CBDU

 


Neste quarta-feira (06), o Conselho Nacional do Esporte (CNE) promoveu a 57ª Sessão Ordinária. O evento, que aconteceu na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, congrega representantes e autoridades do ramo para debater assuntos de suma relevância para o destino do esporte brasileiro. Luciano Cabral, presidente da CBDU e Alim Maluf, vice-presidente, estiveram presentes na ocasião para apresentarem as contas da CBDU ao conselho nacional.

Um dos tópicos discutidos na reunião foi a aprovação dos relatórios de aplicação de recursos das entidades esportivas, em conformidade com a Lei Federal nº 13.756 de 2018. A CBDU recebeu aprovação unânime das demonstrações financeiras referentes ao ano de 2022, evidenciando o comprometimento e a transparência na administração da entidade. Essa validação reforça ainda mais a posição da CBDU como uma instituição essencial para fomentar e aprimorar o cenário esportivo universitário no Brasil.

O Ministro do Esporte, André Fufuca, conduziu a reunião e apresentou as ações de seu mandato no Ministério. Além disso, foram delineadas iniciativas e táticas para as atividades subsequentes, traçando a perspectiva que orientará as diretrizes esportivas deste período.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, afirma que a aprovação do relatório é muito importante para respaldar o trabalho que a CBDU vem fazendo ao longo dos anos.

“A aprovação das contas reafirma as estratégias da CBDU, indicando que estamos no caminho certo. É mais um ano que a CBDU tem suas contas aprovadas por unanimidade, sem glosas e sem ressalvas. Nos orgulhamos, porque isso mostra o zelo, a competência e a atenção que temos com a boa governança”.

Por: assessoria 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc