Brasil sedia primeira edição do Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Praia da FISU

Carlos Eloy, 21 de Dezembro, 2023 - Atualizado em 21 de Dezembro, 2023

A primeira edição do Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Praia da FISU já tem uma data definida para acontecer. A competição será realizada no Rio de Janeiro de 2 a 8 de setembro, e a expectativa é de mais de 3 mil pessoas credenciadas de cerca de 50 países. As modalidades confirmadas no evento são vôlei de praia, beach soccer, beach handball, beach wrestling, surf e beach tennis.

 

 

Durante a recepção brasileira nos Jogos Mundiais Universitários, que aconteceram na China, de julho a agosto deste ano, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, anunciou o Brasil como o anfitrião desta competição inédita e enfatizou a importância dos jogos para a cidade.

“Este é um projeto de longa data da CBDU. O Brasil já mostrou ao mundo o quão capaz somos de sediar Jogos de Praia. Agora é a oportunidade de sediar os primeiros Jogos de Praia da FISU. Lançamos isso no Rio de Janeiro, que é o cartão postal do Brasil para o mundo. Os países estão ansiosos, e agora nossa missão é preparar o Rio para sediar o primeiro Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Praia em 2024”.



 

 

O site oficial da competição foi apresentado durante o IV Diálogo Estratégico da FISU America, que aconteceu em Joinville, dentro dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs. Todas a programação e outros detalhes do evento estão disponíveis através do site oficial da competição: https://beachsports2024.fisu-events.com

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc