CBDE comemora sede da Federação Internacional do Desporto Escolar no Centro Global do Olimpismo

Carlos Eloy, 15 de Janeiro, 2024



Foto: CBDE

 

O presidente do CBDE, Antônio Hora Filho, foi recebido pelo presidente do COI, Thomas Bach, na Suíça, nesta segunda-feira (15). A visita marcou um momento histórico para o desporto escolar mundial, com a oficialização da sede da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) no Centro Global do Olimpismo, em Lausanne.

Na ocasião, Hora Filho discursou e agradeceu a Bach pela receptividade e cordialidade. Ele também destacou a importância da ISF para o desenvolvimento do desporto escolar no mundo.

"A ISF é uma entidade que representa milhões de estudantes atletas em todo o mundo. A sua sede no Centro Global do Olimpismo é um reconhecimento da importância do desporto escolar para o movimento olímpico", afirmou Hora Filho.

O presidente da ISF, Laurent Petrynka, também homenageou Bach com uma placa de agradecimento. Ele destacou o papel do COI no apoio ao desporto escolar.

"Agradecemos ao COI pelo apoio ao desporto escolar. A sua parceria é fundamental para o nosso desenvolvimento", disse Petrynka.

A sede da ISF no Centro Global do Olimpismo é um passo importante para o fortalecimento do desporto escolar mundial. A entidade terá acesso a recursos e infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades.

Informações CBDE

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc