QUE A MORTE LHE ENCONTRE VIVO!

Nane, 22 de Dezembro, 2023 - Atualizado em 22 de Dezembro, 2023

A gente vive menos que uma sacola plástica, bora facilitar as coisas”. Esse é um tema interessante, não é mesmo? Isso me lembrou um provérbio africano que diz: “que a morte lhe encontre vivo”. Esse provérbio nos lembra da importância de aproveitar cada momento da vida, de estar presente e de viver de verdade. Afinal, a vida é uma experiência única e finita. Aproveitem cada momento, senhoras e senhores, essa é uma viagem só de ida e sem agendamento.


Muitas vezes nos preocupamos tanto em agradar os outros que acabamos esquecendo de nós mesmos. E vamos priorizando fulano, ciclano, beltrano e lá embaixo do solado de alguém está o nosso "eu". Infelizmente, vamos nos deixando para depois e esse depois nunca chega. Não seja essa pessoa!


Vivemos em um mundo onde as pessoas são julgadas pelo que têm, pelo que fazem e pelo que aparentam ser. E, nesse contexto, muitas vezes acabamos vivendo uma vida que não é nossa, uma vida de aparências.
Por isso, é importante viver sem se preocupar com o que os outros pensam ou esperam de nós. É importante ter ao nosso lado quem nos faz bem, mas também é importante lembrar que na vida faremos alianças até com quem não gostamos, o tal do tapinha nas costas. As amizades por conveniência são mais reais do que imaginamos. Menos para você, né alecrim dourado!?


E, por fim, vamos voltar ao tema inicial: “a gente vive menos que uma sacola plástica, bora facilitar as coisas”. Em um mundo capitalista, salve-se quem puder! “-Rose, cadê a bóia?” (Oi, Titanic!) . A verdade é que a vida é curta, e precisamos aproveitá-la ao máximo. Precisamos viver de verdade, sem medo de ser feliz, sem medo de sermos quem somos. É o hoje que nos impulsiona, o passado nos remói e o futuro é só uma ideia que se quer existe.


E, por último, mas não menos importante, quero parabenizar a todos por estar nesse jogo e por não se intimidar independente do nível ou dos vilões. Todos temos nossos próprios monstros dentro dos nossos armários. A fase seguinte é sempre mais desafiadora e o tempo está acabando. Que essa noção de termos mais passado do que futuro nos faça aproveitar o Agora.


Feliz vida para você e para os que te cercam, para os que chegam e se vão. Que a morte lhe encontre vivo e que seja ao som de "Ai que delícia o verão". Bebam água, afinal não somos cactos. Experimentem moscow mule e usem desodorante, a humanidade agradece. Que venha o próximo ano com suas fases, desafios e segundas chances. Que sejamos mais solidários, mais empáticos e menos bajuladores. Que tenhamos sabedoria e discernimento para fincar nossas raízes onde realmente importa. Game over 2023! 


Obs: Não conte seus planos para 2024, se nada der certo só você soube. Viva La Vida! Que a morte lhe encontre vivo porque você viveu e aproveitou da melhor forma possível cada segundo.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc