O PROTOCOLO DE AUSCHWITZ (Správa - The Report Movie) / 2021 por Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 28 de Agosto, 2022

 


O filme, baseado em fatos reais, é uma produção conjunta da Eslováquia, República Tcheca, Alemanha e Polônia, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, tem como tema principal a fuga de dois jovens judeus eslovacos, Rudolf Vrba e Alfred Wetzler que ficaram três dias escondidos perto da cerca elétrica do campo de extermínio de Auschwuitz antes de escapar.

 


De forma indireta e claramente, o diretor Peter Bebjak quis mostrar como era a vida dentro do maior de todos os campos de extermínio, nada o que outras centenas de filmes já não tivessem feito, mas o sucesso da fuga dos jovens é o que chama mais atenção.

 


No final das contas, é mais um bom filme para conhecermos sobre a guerra, porém, acho que faltou mais conteúdo sobre o protocolo que de fato salvou milhares de vida e o final com a declaração dos sobreviventes poderia ter sido melhor explorado. Bom filme!!

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc