OPPENHEIMER / 2023

Gabriel Gomes, 04 de Setembro, 2023 - Atualizado em 04 de Setembro, 2023

 

 

Demorou muito, mas finalmente encontrei um filme nos últimos anos que figurasse na minha lista dos top 10. Depois de anos sem ir ao cinema, valeu à pena apostar nessa obra prima em vários sentidos, direção e roteiro impecáveis, todo enredo amarradinho pelo aclamado diretor Nolan.

A dramatização, a música de fundo, os efeitos sonoros são um show à parte, faz com que a gente esteja vivenciando um dos momentos mais marcantes da história humana.

Com relação ao enredo em si, foi brilhante o paralelo que o diretor fez entre a curiosidade da construção da primeira bomba atômica, mostrando a corrida contra os nazista, mas extremamente preocupados com a possibilidade dos russos também obter o artefato, e a preocupação do mundo científico com o futuro do mundo depois de seu lançamento nas cidades japonesas.

A atuações e o elenco também foram determinantes para a dramatização de toda história, o "Peaky Blinder" Cillian Murphy e sua frieza característica pareceu perfeito no papel de "Oppi", mas sem esquecer do Matt Damon, da excelente Emmily Bunt e do irreconhecível Robert Downey Jr. O filme é brilhante, daqueles de você voltar pra casa com vontade de pesquisar tudo sobre bomba A e bomba H.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc