PROBLEMA DOS ÔNIBUS CHEIOS TEM SOLUÇÃO, MAS É PRECISO DIALOGAR!

Por HABACUQUE VILLACORTE

Habacuque, 22 de Março, 2021 - Atualizado em 22 de Março, 2021

Cinform - Coluna Cinformando - 22.3.2021.

 

 

Vários políticos cobram, se manifestam, se reúnem, mas não resolvem; as empresas do setor e as Prefeituras “justificam” dizendo que as linhas estão rodando com 100% de sua capacidade máxima nos “horários de pico”.

Mas o problema persiste, temos um grau de contaminação em alta e algo é preciso ser feito, o quanto antes. Com um espírito republicano de fazer inveja a muita gente em Sergipe, o exdeputado José Carlos Machado (DEM), mesmo sem mandato, tem buscado soluções para este problema. Para ele há solução, mas é preciso que os envolvidos se disponham a dialogar.

No entendimento de Machado, o número de infectados de COVID é muito maior na Grande Aracaju se justifica porque nas demais cidades do interior não existe o “transporte de massa”, o transporte coletivo. Para ele, mesmo sem dados científicos, está claro que é preciso resolver esta situação o mais rápido possível, antes que mais vidas sergipanas sejam perdidas. Machado já procurou representantes do Comércio, das empresas de transporte, e até pessoas ligadas ao Comitê Científico que se reúnem com o governador, semanalmente.

Conversou também com o vereador de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), a respeito... Para Machado, uma alternativa viável e de fácil resolução seria intercalar o funcionamento de algumas atividades. Uma sugestão seria que o comércio do Centro Comercial de Aracaju tivesse seu início retardado para o meio da manhã, diminuindo a concentração de pessoas nos ônibus e terminais nos “horários de pico”; outra sugestão é para que o serviço público também tenha horários diferenciados para seu funcionamento. Para Machado governo e prefeituras poderiam flexibilizar os expedientes, inclusive incentivando o trabalho remoto, quando possível.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc