Filho de gari e diarista é aprovado em medicina

Carlos Eloy, 05 de Março, 2022

 


Jovem que estudou sozinho é aprovado em medicina no vestibular das Universidades Estadual (Uepa) e Federal do Pará (UFPA). Aos 21 anos de idade, Ageu Salgado tentava a sonhada aprovação em medicina desde 2018, passando, então, em sua quinta tentativa. 

O pai dele, Messias dos Santos, é gari e a mãe, Maria Salgado, é diarista. É com eles que o agora calouro mora em Kanebo, no município de Tomé-Açú. 

Ageu Salgado sempre estudou e escola pública e estudava em casa através de um pequeno tablet. Ele diz que o segredo é a perseverança. “Dizem que só não passa quem desiste. E isso é real. Busque as melhores estratégias, foque nos seus erros e tente os corrigir. E o mais importante: cuide de sua saúde mental, que é muito afetada durante esse período cheio de insegurança que é o vestibular. Se hoje eu consegui é uma evidência que qualquer um consegue”, destaca o jovem.

 

“Estou vivendo, desde a aprovação, coisas inimagináveis. Já recebi mensagens de pessoas que se identificam com minha história e isso é emocionante. Espero que, cada vez mais, a universidade pública esteja repleta de pessoas humildes que venham de escola pública”, comenta o futuro médico, que tem sido o orgulho não só na da família dele, como de quem mora na mesma região que ele. “Parabéns. O seu exemplo é força e horizonte para muitos jovens que ficam desestimulado achando que e para os ricos”, comentou uma internauta pelas redes sociais. Afinal, as publicações com a notícia das aprovações do rapaz viralizaram na internet.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc