GLÓRIA ANÔNIMA DE DANIEL

José de Almeida Bispo, 15 de Agosto, 2022 - Atualizado em 15 de Agosto, 2022

 


A excelente estreia na Copa TV Sergipe de Futsal deste ano, sábado, 13, do time do Itabaiana Futsal Club com uma goleada, um elástico placar de cinco a um, contra os donos da casa, o favorito time de Itaporanga d’Ajuda foi mais que justa. A cidade de Itabaiana tem uma tradição de mais de meio século na modalidade, que foi introduzida pelo jornalista e radialista Daniel Barros, na época animador em programas de calouros, e envolvido no mundo desportivo e cultural de Itabaiana; que então despertava com vigor, logo depois do primeiro título intermunicipal – o de Campeão da Zona Centro, em 1959 - da Associação Olímpica de Itabaiana.
Inquieto, Daniel trouxe a modalidade que caiu nas graças da juventude, logo alcançando seu apogeu na figura de Francisco Vilobaldo de Oliveira, o Chico do Cantagalo, que lhe de os primeiros toques de semi-profissionalismo com a construção da quadra do GLEI – Grêmio Literário e Educativo de Itabaiana, fundado por Dr. Renato Mazze Lucas.
As sucessivas vitórias que os vários times, seus atletas e entusiastas têm tido na cidade ao longo dos tempos e doravante, pra sempre terá o registro daquela tentativa meio desconfiada na “Pedra da Feira” do Largo Santo Antônio, lá pelos meados da década de 1960, de Daniel tentando convencer a turma a inovar, agora com a bola pesada e em campo pétreo e restrito.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc