A Orla dos Setes Erros. (por Antonio Samarone)

Antonio Samarone, 29 de Maio, 2022



 

O acanhado governador de Sergipe passou o mandato choramingando que não podia fazer nada, pois recebeu o governo quebrado.

Com medo de assumir o posto de Jackson Barreto, como “o pior governador de Sergipe”, Belivaldo resolveu trabalhar. Decidiu continuar a Orla de João Alves na Atalaia, que na época, levou a fama de ser a mais bonita do Brasil.

A Orla de Belivaldo que está sendo construída na Sarney, padece de sete erros capitais: erro de concepção, de planejamento, de projeto, de paisagismo, de dimensionamento, de execução e de sinalização.

Como se bastasse, o governo de Sergipe resolveu montar arapucas, caça níqueis e pegadinhas para castigar os contribuintes. Instalou um fiscalização eletrônica de inspiração punitiva.

Vamos aos fatos:

1. Aracaju reagiu durante a civilizada campanha de limitação da velocidade em 60 Km. A norma foi psicologicamente internalizada. Entre os benefícios, houve uma redução de mortes por atropelamentos.

2. A fiscalização eletrônica da velocidade é aceita como medida educativa, desde que bem-sinalizada e visível. Entretanto, armar pegadinhas é tentar espoliar os contribuintes.

3. O apagado governo de Sergipe resolveu instalar a fiscalização eletrônica na Orla dos Sete Erros, com uma perversidade: estabeleceu o limite de velocidade em 50 Km. As pessoas em Aracaju já colocaram o limite de 60 Km no inconsciente e dirigem de forma condicionada.

4. Entenderam o limite de 50 Km? Induzir ao erro!

5. Sem contar que nos velocímetros dos carros brasileiros não aparece a velocidade de 50 km, ela é um intervalo entre 40 e 60 Km.

6. Por último, o artigo 61 do Código de Trânsito não estabeleceu 50 Km como limite de velocidade para nenhuma via. Claro, a autoridade local pode estabelecer esse limite, desde que apresente estudos especificando as características técnicas e as condições de trânsito que justifiquem 50 Km. Isso foi feito?

Governador, a disputa pelo título de “pior governador da história de Sergipe” está em aberto’. Não pense que será fácil, não subestime, o senhor está enfrentando o seu antecessor, um forte candidato.

*Antonio Samarone (médico sanitarista)*

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc